sábado, 1 de maio de 2010

Biblioteca Mario Andrade de São Paulo

Um comentário:

  1. Considerada uma das mais tradicionais instituições culturais do país, a Biblioteca Municipal de São Paulo foi fundada em 1925 e instalada em 1926, funcionando durante 15 anos na rua 7 de abril. Com o passar do tempo, o acervo e o nº de consulentes foram aumentando, tornando-se necessária a transferência para um novo prédio, que comportasse tal crescimento, situado na R. da Consolação 94.

    O atual edifício , idealizado por Rubens Borba de Morais, foi inaugurado oficialmente em 25 de janeiro de 1942 pelo Prefeito Prestes Maia, com alterações do projeto arquitetônico original. Recebeu o nome do escritor Mário de Andrade a partir de 15 de fereveiro de 1960.

    A Biblioteca Mário de Andrade dispõe, atualmente, de um dos acervos mais expressivos do país, destacando-se dentre suas coleções mais importantes, as de Artes, Mapas, Obras Raras e Periódicos: são, aproximadamente, 350.000 volumes em livros e 11.000 títulos de periódicos.

    Atende a um público heterogêneo, formado na sua maioria por estudantes universitários, de nível médio, pesquisadores e profissionais das mais diversas categorias, cuja afluência é decorrente da qualidade de seu acervo e da localização privilegiada da biblioteca da cidade.

    A Biblioteca Mário de Andrade proporciona atendimento especializado a estudantes de pós-graduação e demais pesquisadores de nível elevado, mediante credenciamento prévio.

    Atende à população em geral, com exceção do público infantil, que deve se utilizar da rede de bibliotecas infanto-juvenil. O público estudantil é atendido a partir do segundo grau.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.