sábado, 17 de setembro de 2011

Tutoria e Interação em EaD


Na próxima semana, o meu querido amigo João Mattar lançará em Manaus o livro Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage Learning), no CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. A honra de escrever o prefácio foi minha (nem preciso dizer o quanto fiquei fofa com o convite!) e o livro inaugura a série “Educação e Tecnologia”. Segundo a autora do prefácio (cof, cof), "o objetivo desta obra é discutir sobre tópicos como os elementos necessários para a ação docente desse profissional, as estratégias de interação e interatividade, os princípios da docência, as diversas ferramentas nos ambientes virtuais de aprendizagem e sua convergência com as redes sociais, além da importância da avaliação e da formação dos professores – e tutores". O livro traz uma discussão importantíssima para a EaD hoje e é leitura obrigatória para todos que pesquisam a modalidade. Vou trabalhar com o livro na minha disciplina do mestrado (Introdução à EaD) neste semestre e tenho certeza que teremos ex


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.